O abastecimento de água nos munícipios é uma pauta constante do mandato do deputado estadual Jeová Campos (PSB). Assim, como Presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, o parlamentar protocolou, no final de março, um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando o encaminhamento de um oficio à CAGEPA e ao Secretário de Infraestrutura para que o Governo do Estado elabore um projeto para o abastecimento de água no Distrito de Divinópolis, que fica no município de Cajazeiras.

De acordo com Jeová a solução estaria na utilização da água do Açude de São Gonçalo para que se aproveitasse a tubulação já existente entre a obra e o município de Marizópolis, próximo a Divinópolis. “A água fornecida aos habitantes de Divinópolis vem de um pequeno açude localizado nas proximidades da cidade e não é o suficiente. Já o Açude de São Gonçalo, que está em Sousa, suportaria essa demanda muito bem”, defende o deputado.

A ideia é aproveitar a tubulação fazendo apenas um complemento. “São apenas 10 km para que se chegue água em Divinópolis”, acrescentou ele, com a expectativa que o Plenário da Casa Legislativa também compreenda que o pleito é justo e merece atenção das autoridades.

Essa solicitação foi encaminhada ao gabinete do parlamentar no dia 25 de março, através de um ofício do Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador José Gonçalves de Albuquerque. Na ocasião, o vereador comunicou o deputado de que os vereadores das cidades tinham aprovado em plenário a proposta de pedir o apoio da ALPB no sentido de realizar essa obra. 

Tribuna
Via- Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu