Moradores de Poço José de Moura, localizada no sertão do estado, reclamam da falta de médicos na cidade desde o mês de janeiro deste ano (a reclamação foi feita no programa Bom Dia Notícias da rádio Difusora de Cajazeiras neste sábado (13). Segundo as reclamações, o médico que atendia na cidade deixou o local de trabalho e, desde então, os pacientes sofrem com o problema.

Segundo uma moradora que pediu anonimato, quando alguém precisa de atendimento médico é preciso se deslocar para cidades vizinhas e não são bem aceitas por pertencerem a outro município.
 
O problema da falta de profissional médico, em Poço José de Moura, já virou rotina recorrente na atual gestão que não consegue emplacar um médico na cidade para atender os moradores que precisam. Além de não terem atendimento na saúde, os moradores carentes também denunciam a falta de remédios básicos  de distribuição grátis na cidade.

O que diz a Prefeitura
A prefeita, Aurileide Egídio, nega a falta de médico e diz que surgiu um pequeno problema na cidade de Poço José de Moura  devido à ida do profissional, que atendia no posto de saúde, ter ido fazer residência médica em outra região do país. Ainda segundo a prefeita, a Secretaria Municipal de Saúde está à procura de um clínico geral e paga até R$ 14 mil por mês de salário a quem se interessar. Mas segundo ela, está sendo difícil encontrar um profissional disposto a trabalhar na cidade. "Eu não posso obrigar médico a vir trabalhar aqui", diz a prefeita.

O que dizem moradores
Muitos moradores carentes reclamam, na imprensa, e pedem mais humanidade da gestão sobre o problema que a cada dia se agrava. 

Por Tribuna
13/04/2019 * às 07h39-Atualizada há 13 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu