Com objetivo de possibilitar acesso à cultura por meio da dança, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Monte Horebe, oferece diversas oficinas de dança para seus usuários. As atividades são promovidas pela Secretaria  de Assistência Social que tem a frente a primeira dama, Claudiana Alves Nogueira.
 
As atividades foram retomadas, na semana passada, com aulas de ritmos oferecidos ao grupo de dança “Dance Mais” que conta com cerca de 100 mulheres inscritas e é coordenado pela professora de educação física, Norma Cristina. 

Esta modalidade trabalha o condicionamento físico, por meio da dança e, para isso, utiliza de diversos ritmos musicais brasileiros como sertanejo, pagode, axé, funk, entre outros. As coreografias são transformadas em uma bateria de exercícios e, com isso, elas ganham resistência física, coordenação motora, além da perda de peso. 

A dona de casa Edileusa Dias, moradora da cidade relatou que tem se sentido melhor depois que começou fazer a atividade. “Eu me sinto melhor, mais bonita. Tenho mais disposição e a minha saúde melhorou. Aqui é muito bom”, comenta animada.
 
“Esse tipo de atividade  que é a dança em geral trabalha a parte psicológica, social e emocional, melhorando o ritmo, a musicalidade, a amplitude dos movimentos, além da capacidade respiratória atuando no controle da pressão arterial e obesidade.” Explica a secretária.  As aulas ocorrem no clube municipal da cidade às segundas, quartas e sextas-feiras.

CRAS DE MONTE HOREBE
O  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Monte Horebe desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.
Mulheres dançam durante a aula


Por Alex Gonçalves 
09/04/2019* ás 16h12-Atualizada  
Colaborou- Valquíria Oliveira

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu