Cajazeiras- Os exames médicos periódicos são avaliações clínicas e exames laboratoriais, previstos por lei, realizados no intuito de detectar doenças e preservar a saúde dos servidores públicos para que evitem disfunções no futuro.

Na Cagepa, os servidores são convidados a fazê-los a cada dois anos, no caso daqueles com até 40 anos de idade, ou anualmente, quando têm idade superior a essa. Nos casos em que há algum tipo de risco na profissão ou em que os servidores já possuam alguma patologia crônica, os exames serão feitos anualmente ou em intervalos menores

Nesta quinta-feira (25), a Cagepa, por meio do Departamento de Atenção à Saúde, enviou à Regional do Alto Piranhas uma equipe de profissionais médicos para realizar exames ocupacionais em colaboradores da empresa. Nesta etapa pelo menos 60 servidores passaram por exames.
 
“O programa tem por objetivo promover a saúde, detectar precocemente os agravos e, desse modo, prevenir o adoecimento dos servidores da empresa  a partir da avaliação médica e da realização de exames laboratoriais”, afirma o médico de  Segurança do Trabalho, Dr. Edmilson Miranda. 

A partir das características do servidor, como idade, sexo, função pública e grau de exposição a riscos no ambiente de trabalho, são designados os tipos de procedimentos a serem realizados.


Por Alex Gonçalves 
25/05/2019* às 16h26-Atualizada  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu