O deputado estadual Jeová Campos (PSB) anunciou hoje (21), que na próxima sexta-feira (24), será instalada a Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal). 

O parlamentar parabenizou a iniciativa que partiu de um grupo de intelectuais e artistas de Cajazeiras. “Preservar a memória e valorizar a cultura na terra do Padre Rolim é uma iniciativa louvável e digna de aplausos e eu aqui quero parabenizar os idealizadores dessa iniciativa”, destacou o deputado em discurso na tribuna da ALPB. Os imortais da Acal tomarão posse no mesmo dia de fundação da Academia. Serão 40 patronos e 40 membros.

O deputado lembrou que grandes nomes da história cajazeirense serão patronos dos novos acadêmicos, a exemplo de Pe. Rolim, de Cristiano Cartaxo, de Zacarias de Moura e da Professora Nazaré Lopes, que são grandes ícones da educação, e também da arte e da música, como Zé do Norte. “Quero fazer o registro da ousadia desta terra de criar uma Academia de Artes e Letras justamente num momento onde o país passa por um período bem obscuro, cujo governo federal, anda de ré e na contramão do desenvolvimento e progresso ao cercear a autonomia universitária, reduzir investimentos em educação pública e comprometer, desta forma, o futuro de nosso país e das atuais e futuras gerações”, disse Jeová.

Para ele, Cajazeiras dá uma lição com essa iniciativa. “A criação desta Academia mostra que Cajazeiras continua a ter visão, a enxergar longe e a valorizar a cultura e artes, sem as quais, junto com a educação, nenhuma cidade, estado ou nação progride”, finaliza o deputado.

Tribuna10
Via- assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu