A capital do estado, João Pessoa, sediou nesta quarta-feira (8), o V Fórum de Prefeitos e Contadores da Paraíba, o evento aconteceu no Centro Cultural, Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), foi um dos primeiros a chegar ao local onde concedeu entrevistas à imprensa e participou, por telefone, de programas jornalísticos em emissoras de rádio de Cajazeiras, de onde falou aos piranhenses. “Temos que nos qualificar enquanto gestor por que, só  assim   contribuímos com a novas tendências legais e colaboramos melhor com os órgãos fiscalizadores”, disse ao Tribuna, Chico Mendes.

O trabalho transparente do prefeito de São José de Piranhas tornou-se  reconhecido e notabilizado pelas cortes fiscalizadoras do estado. Durante o evento os participantes, entre eles prefeitos e contadores presenciaram  um trecho da fala de um representante do Ministério Público, aonde citou a Prefeitura de são José de Piranhas como exemplo de transparência pública.

Durante o evento e reuniões em João Pessoa, o prefeito Chico Mendes esteve acompanhado dos contadores da empresa ESCRITA Moreira & Melo Contabilidade Pública, Erisvaldo Gomes Melo e  Disraele Moreira  (foto). Os contadores também participam do Fórum que teve  início nesta quarta-feira (8) e vai até o dia 10, sexta-feira. A escrita Moreira e Contabilidade Pública é responsável pela parte contábil da prefeitura de São José de Piranhas.

Para Erisvaldo, o evento é de grande importância, haja vista que serve para  instruir melhor os contadores e prefeitos a  organizar e fornecer  dados, que dão, ao TCE, a ferramenta para trabalhar a qualidade da informação  com rapidez para a sociedade, através de mecanismos  de comunicação.  

Por Alex Gonçalves 
08/05/2019* às 19h59-Atualizada às 20h37

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu