A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, por meio da Secretaria municipal de Educação, desenvolve o projeto Família na Escola, formado por encontros com pais, alunos e profissionais de educação  que tem como principal objetivo incentivar a participação da comunidade nas atividades escolares.

Nesse projeto pais, alunos e profissionais de educação podem  interagir e trocar experiências na construção de um espaço democrático dentro das escolas municipais de Bonito de Santa Fé.

Um dos encontros aconteceu no dia 17 de maio, dia da família na escola. Durante o evento todos participaram de ações educativas como jogos, leitura, dança  e oficinas. “É uma forma de trazer a família para dentro da escola e conhecer todas as ações que desenvolvemos para educar as nossas crianças, além de fortalecer o vínculo dos professores com os pais dos alunos que certamente será muito válido para o aprendizado das crianças”, explicou, Taíse,   secretária da Educação de Bonito de Santa Fé.

Para Taíse, o projeto está cumprindo com seu principal objetivo. “Quando a família participa desta formação, a escola sente-se alicerçada, pois divide e soma as responsabilidades”. Ela disse ainda que esse tipo de interação fortalece os laços familiares e reforça a importância da participação dos pais na formação de caráter desses alunos. 
Professores, pais e alunos se socializam em Bonito de Santa Fé
 
Durante evento em 17 der maio (Foto: assessoria)
Tribuna10
Da redação- Atualizada há 16 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu