O ex-presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, vereador Moacir Batista, do PV, teve suas contas aprovadas pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), durante sessão realizada nesta terça-feira (7).

O colegiado votou pela regularidade da PCA, exercício 2018, da Câmara de Vereadores de Carrapateira, que constaram da pauta da sessão anterior e foram adiadas em razão de pedido de vistas dos três processos pelo Ministério Público de Contas, então representado pela procuradora Isabela Barbosa Marinho Falcão.

O Pedido de vistas do Ministério Público de Contas se deu devido ao processo ter entrado na pauta de julgamento da Corte sem ter passado pelo órgão ministerial, em virtude de não  ter sido identificado falhas, mais que apenas a análise do MP deu parecer favorável . As contas referentes ao exercício da função de presidente do Legislativo Municipal no ano de 2018 foram aprovados por unanimidade, após  seguirem o voto do Relator Oscar Mamede de Santiago Melo.

A principal ação  de Moacir Batista foi a reforma da sede do Poder Legislativo, aquisição  de um veí¬culo Renault Sandero, 0KM, a aquisição  de 1 (um) veí¬culo Ford Focus (automático), 02 (dois) computadores, os dois últimos cedidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Moacir Batista exerce atualmente o seu 5º (quinto) mandato consecutivo e exerceu a presidência do Legislativo Carrapateirense por três mandatos, tendo todas as contas aprovadas. O vereador foi eleito no pleito de 2016 com 189 votos, sendo o mais votado.

Tribuna
07/05/2019* às 15h28 
Fonte: Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu