Uma ação de cidadania realizada pela Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), emitiu 904 documentos gratuitos para as famílias piranhenses.

Cerca de 600 pessoas foram atendidas através do Programa Cidadão, com serviços de emissão de documentos básicos como: 554 RG (Registro Geral), 265 CPF (Cadastro de Pessoa Física), 85 Registros de Nascimento e Certidões de Casamentos. Também foram feitas 1.291 fotos, totalizando quase 2.200 serviços prestados durante os dias 09 e 10 de maio (quinta e sexta).

Ao todo, mais de 30 profissionais trabalharam para realizar os atendimentos na EMEIF Antônio Lacerda Neto, no centro da cidade.
De acordo com a primeira-dama e secretária de Ação Social, Nil Braz, essa ação beneficiou principalmente as pessoas mais necessitadas com a retirada de documentos gratuitos. “Eu quero agradecer ao governo estadual pela parceria e a todos que trabalharam para dar uma contribuição importante socializando essas pessoas no nosso meio”, disse.
 
A prefeitura também distribuiu alimentos, como café da manhã e almoço para que as pessoas tivessem paciência de esperar para serem atendidas com a documentação. Muitos não possuíam se que um documento, ainda.

O prefeito Chico Mendes esteve presente e destacou o esforço da gestão municipal para cuidar não só de obras palpáveis, mas também, do bem-estar das pessoas, principalmente aquelas mais necessitadas.

Tribuna
Via- Radar Sertanejo 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu