Monte Horebe realizou recentemente  o II encontro do Polo Olímpico de Treinamento em Matemática (POTI), que foi realizado na cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Marcos Eron (MDB), de representantes da Secretaria de  Educação, além de mais de 150 alunos de Monte Horebe e de outras cidades da região, como exemplo São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé.

Monte Horebe é a única cidade do estado a realizar o POTI. A iniciativa vem recebendo elogios de vários setores  ligados à área e vem se destacando nacionalmente a ponto de receber elogios da Central dos POLOS  do Rio de Janeiro, a qual destacou o empenho e o apoio do prefeito Marcos Eron e da secretária municipal de Educação. O prefeito ressaltou que os investimentos na educação, realizados pela sua administração, estão modificando a vida de muitos jovens horebenses.

O curso, em Monte Horebe, também tem se destacado pelo nível do ensino proporcionado por educadores de qualidade reconhecida no estado, sob a coordenacão  dos professores Ricardo e Airton.

POTI
Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo. Este é o nome completo do POTI, que oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio interessados em participar da OBMEP e da OBM.

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

Por Alex Gonçalves 
02/05/2019* às 08h15-Atualizada há 13 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu