A indecisão dos nomes especulados para disputar a Prefeitura de Santa Helena, em 2020,  pelo grupo governista, está incomodando o bloco de situação. Os nomes cogitados até agora é o de Vera da São Francisco, Rogério Leite e João Cleéer, porém nenhum deles tem unanimidade dentro do grupo do prefeito, Emanoel Messias, o que preocupa a base aliada, segundo fontes.

A falta de consenso  vem adiando o anúncio do nome do pré-candidato do grupo governista e pode haver uma divisão de interesses entre os cotados parta a disputa do executivo. Por outro lado, a oposição se une em torno do nome de Corrinha Félix (MDB),  para a disputa do cargo.

Os três vereadores que formam o bloco de oposição, ao prefeito Emanoel, asseguram que a unidade é a base para derrotar o candidato que irá disputar a prefeitura com o apoio do atual prefeito. O vereador Antonio Neto é o parlamentar mais combativo ao governo local e a credita que o momento crítico da gestão e a união da oposição é o fator diferencial para o crescimento do grupo e a consequente vitória.

Em conversa com a reportagem do Tribuna, na manhã desta quinta-feira (16), Corrinha Félix afirmou que está mais preparada do que antes para enfrentar  a disputa mais uma vez. “Temos que renovar e dá sangue novo para melhorar a vida do povo de Santa Helena, nosso bloco está pronto para a disputa e confiante que iremos devolver a auto estima dos santa-helenenses”, disse Corrinha.

Nas eleições de 2016 Corrinha obteve 45.02% dos votos, contra 54,98% do atual prefeito Emanoel que concorreu à reeleição.

Tribuna* Editoria política
Por Alex Gonçalves
16/05/2019-às 10h07-Atualizada   

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu