Políticos ligados à oposição de Bonito de Santa Fé, entre eles alguns vereadores,  vêm sofrendo grande rejeição popular pelo fato de defenderem o governo do presidente, Jair Bolsonaro (PSL).  A defesa feita em redes sociais e até de forma pessoal pode custar até a reeleição de alguns. 

O desastroso governo do atual presidente e a  falta de popularidade tomou conta do país, principalmente no Nordeste onde há, na maioria da população,  uma grande resistência ao modelo de  governo atual. Por outro lado, essa maioria  apoia os governos do PT, sobretudo a classe menos favorecida que foram beneficiadas com boas práticas do governo do ex-presidente Lula.

Na contra mão dos que defendem Bolsonaro em Bonito de Santa Fé,  o prefeito Chico Pereira (PSB), condena os absurdos que estão sendo colocados em prática pelo atual presidente da república em detrimentos da classe mais simples. Chico Pereira teve sua base política formada a partir da política sindical aonde fez parte de várias entidades associativas e ajudou a fundar várias delas por onde passou, umas das quais que Chico Pereira ajudou fundar foi o Sindicato dos Servidores Municipais de sua terra, Bonito de Santa Fé.

Com base nas políticas sociais, o prefeito bonitense é um forte defensor dos governos de Lula e procura colocar em pauta as boas práticas do PT com o objetivo de atingir maneiras de beneficiar a camada mais pobre do seu município. O modelo do governo de Chico Pereira talvez não agrade aos mais abastados, mas valoriza a população que mais necessita do apoio do governo municipal com ações essenciais ao seu povo.

Um dos exemplos práticos do apoio ao governo Bolsonaro, por parte de alguns  membros da oposição de Bonito de Santa Fé, foi o fato de tentarem ensaiar, no último domingo (26) participar [ou formar?]manifestação em prol do presidente no dia D do levante nacional,  mas devido à repercussão negativa no município  o ato não aconteceu. 

Tribuna10
Da redação- Editoria política 
28/05/2019*às 08h45

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

1 Deixe Seu Comentário

  1. Lamentável esse tipo de informação, totalmente distorcida. Vê-se de cara que se trata de matéria paga.

    ResponderExcluir