Vendedores ambulantes, barraqueiros e comerciantes em geral que serão responsáveis pela comercialização de alimentos, bebidas e outros produtos, no I Festival de Inverno de Monte Horebe,  participaram neste último final de semana  de um treinamento sobre boas práticas e manipulação de alimentos. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal  em parceria com SEBRAE.  O I Festival de Inverno de Monte Horebe acontece nos dias 23, 24 e 25 deste mês.

A capacitação visa a  não só o melhor aproveitamento dos alimentos, mas também as melhores condições para condicionamento, as preparações corretas e o uso de materiais necessários para garantir higiene dos alimentos e boas práticas de receber os turistas durante o evento.  Cerca de 30 comerciantes foram capacitados.

De acordo com o prefeito, Marcos Eron (MDB),  toda esta gama de informações prestadas pelo Sebrae, proporcionará  resultados positivos. “Esta é uma forma que a Prefeitura tem conseguido de não apenas instrumentalizar esses profissionais, mas garantir que nossa população e os turistas sejam bem recebidos e tenham assegurado o consumo de alimentos saudáveis e sem ônus a sua saúde ”, disse.

A participação no curso garantiu um certificado.  Além do treinamento, os comerciantes receberam diversas informações a respeito da festa, como montagem da estrutura, iluminação, horários e fiscalização da Vigilância Sanitária.

Tribuna
20/05/2019* às 09h53
Atualizada há 13 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu