O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) anunciou a instalação de seis academias ao ar livre, sendo cinco na cidade e uma na zona rural.  O prefeito destacou que as academias ao ar livre visam melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas. 

Os equipamentos destas academias não têm peso e utilizam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. "Trata-se de um sistema que adapta o usuário, utilizando o peso do próprio corpo, utilizando resistência e gerando um benefício personalizado, independente da idade, peso ou sexo. São indicados para pessoas maiores de 12 anos, e principalmente para as pessoas de terceira idade, que naturalmente perdem força muscular com o passar dos anos, mas [os equipamentos] podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre”, declarou o prefeito.

Estas academias estão se tornando cada vez mais comuns em praças públicas e são de fácil acesso ao lazer e benefício para a saúde, permitindo socialização e integração. Os aparelhos a serem implantados  serão de alongamento e musculação.

As academias serão implantadas na seguinte ordem: uma no estádio de futebol, uma na praça do bairro Dom Dom Palitot, uma na praça do Conjunto Arcôncio Pereira, uma na praça do bairro São Sebastião, uma na praça da Gilberto Furtada,   uma no sítio Picada dos Ferreiras e a outra não foi divulgada o local onde será instalada.

Por Alex Gonçalves 
22/05/2019* às 10h09-Átualizada há 10 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu