O  I Festival de Inverno de Monte Horebe repercutiu não só no estado, mas em todo o Nordeste aonde levou, aos mais diversos públicos, um raio X das características climáticas e geológicas do município aliado ao  potencial econômico. Os primeiros resultados do Festival de Inverno começaram a surgir e deve levar investimentos para  vários setores da economia local, através  da iniciativa público/privada.

Esta semana o Prefeito, Marcos Eron (MDB),  divulgou para o Tribuna o desejo que várias empresas têm de se instalar no municio. Na quinta-feira (6), Marcos Eron, a vice-prefeita Francisquinha e o advogado Dr. Rômulo participaram,  em  João Pessoa, de uma  reunião  com a Empresa de Energia Renovável  ACSS-IT e representantes da Empresa PROMPT ENERGY TECNOLOGIA & ENERGIA.

A reunião tratou  da perspectiva de implantar, no município, o  projeto de Energia Renovável de Placas Solar. Caso venha a se concretizar, o projeto irá gerar mais de 100 empregos de forma direta e vários indiretos tornando o município o pioneiro, da região, no setor. Para tanto,  será realizada uma a avaliação  territorial e climática para análise da implantação  do projeto no Município de Monte Horebe.

Representantes e técnicos da empresa disseram que o interesse no investimento veio depois que o Festival de Inverno de Monte Horebe destacou as belezas  naturais e potenciais viáveis ao investimento. Um dos fatores destacados, para instalação da empresa  é   a temperatura, clima ideal  e geologia que o município favorece à implementação do  projeto.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
08/06/2019* às 07h48-Atualizada 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu