Na última avaliação feita pelo Ministério da Saúde, as Equipes da Atenção Básica do município de Bonito de Santa Fe/PB, que tem à sua frente o Prefeito Chico Pereira (PSB) e o Secretário Andson Barbosa, alcançou relevantes notas, o que demonstra os cuidados de toda a gestão (Prefeito, Secretário e Equipes) com a boa prestação de serviços na Saúde Pública do Município.

Os resultados mostram que as unidades do município estão na média. Dentre os critérios de avaliação preconizados pelo Ministério da Saúde, que são os conceitos: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom e Ótimo, as equipes de Bonito alcançaram os conceitos “Bom, Muito Bom e Ótimo”. O prefeito Chico Pereira destaca as várias ações que o município vem realizando para a melhoria da saúde dos bonitenses.

O PMAQ analisa o padrão de qualidade do atendimento, avaliando os profissionais que fazem parte da equipe de saúde, a infraestrutura das unidades básicas, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão com os serviços prestados.

É por esta e muitas outras razões que o Prefeito Chico Pereira parabeniza todos os membros de todas as Equipes, como também os agradece pelo brilhante serviço prestado ao povo e, diga-se de passagem, principalmente em um momento deste em que a saúde pública do país passa por uma situação degradante.

Para o Prefeito Chico Pereira, “A maior satisfação de um gestor é saber que o trabalho que está sendo desempenhado está no caminho certo, o reconhecimento do trabalho de cada equipe é fundamental para desempenharmos cada vez melhor nossas funções. Estamos investindo no fortalecimento da atenção básica, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o que reflete na melhoria dos serviços oferecidos à população, pois sabemos que é a atenção básica a porta de entrada para todos os outros serviços”, finaliza.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Texto: Williane Carvalho, em Bonito de Santa Fé  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu