O governador João Azevêdo autorizou as promoções de 635 novos cabos, sendo 564 da Polícia Militar e 71 do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção dos soldados foi publicada, na noite desta quinta-feira (6), nos boletins internos das duas corporações e contempla militares de todas as regiões do estado.

As promoções foram assinadas pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e pelo comandante-geral do BM, coronel Marcelo Araújo, após a autorização do governador João Azevêdo. Os promovidos receberão os atos de promoção em três solenidades simultâneas que acontecem nesta sexta-feira (7), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, agradeceu ao governador pela autorização e parabenizou a todos os promovidos, adiantando que novos avanços estão para acontecer.

“É mais um momento de ascensão profissional, totalizando mais de 9 mil promoções, sendo 6.437 delas de praças. Tivemos a honra também de receber 472 novos graduados nos últimos anos, através das seleções internas de sargentos e cabos que foram retomadas e deveremos tê-las novamente nos próximos meses, além de possibilidades de progressões que estão sendo analisadas para termos uma Polícia Militar cada vez mais pautada na valorização profissional, no trabalho, nos resultados e nas conquistas históricas”, destacou.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, destacou a importância das progressões na carreira militar. “O governador João Azevêdo está oportunizando uma ascensão que tem muita importância na vida militar, galgar uma graduação”, afirmou, ressaltando que o benefício chega num momento importante que é o início da Operação São João. “Estamos começando uma operação grandiosa e o governador está motivando a tropa, aos militares desempenharem suas funções da melhor forma possível, sabendo que o seu trabalho será reconhecido”, observou.

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu