A primeira noite do São João de São José de Piranhas, nesta sexta-feira (21), animou o público em festa gratuita na praça central da cidade, com apresentações de quadrilhas juninas e shows com artistas de nível regional e local, como Geraldo Mãozinha, Alissin Vieira e Breno Andrade. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com empresas privadas.

Na área dedicada à mostra de quadrilhas dois grupos, sendo um de quadrilha infantil e outro de xaxado [adultos] se apresentaram, aliando a tradição à originalidade. A Quadrilha Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e apresentacão  do grupo de dança do SCFV de São José de Piranhas, por exemplo, levou a diversidade para dentro do "quadrilhódromo" e adaptou a música "Indestrutível", de Luiz Gonzaga, Mastruz com Leite e Trio Nordestino para passar mensagem de alegria ao público presente.

"Estou representando o São João na diversidade. Uma coisa bem diferente, quebrando o preconceito, os tabus, de todas as formas, gêneros e diversidades", afirmou um dos participantes do grupo de quadrilha.
 
Até domingo (23), dois grupos de quadrilha vão se apresentar no local a cada dia.
 
Cenário junino
Uma das atrações que também atrai o público é a cidade cenográfica montada no espaço. Além de fazer fotos e vídeos, as pessoas também podem participar de brincadeiras, sem falar na casinha de taipa que já virou atração.  
 
Shows
O público também aproveitou a área de shows, que nesta sexta-feira contou com Geraldo Mãozinha, Breno Agrade, Alissin Vieira e Joebson Victor.

Neste sábado (22),  sobem ao palco.
•    Gilson Mania
•    Geraldo Mãozinha
•    Sarah Lorena
Dia 23 (domingo)
•    Éric Land
•    Romário Freitas
•    Forró de Arromba.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
22/06/2019* às 08h24-Atualizada há uma hora

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu