As críticas feitas, na manhã desta terça-feira (11) contra  prefeita de Joca Claudino, Jordhana Lopes, foram rebatidas por ela à reportagem do Tribuna10

Na rádio mais FM de Cajazeiras moradores usaram as redes sociais para denunciar à prefeita de perseguição política. Jordhama considerou que as críticas são infundadas e oriundas de opositores, ao seu governo, que querem o 'quanto pior melhor' e negou que no seu governo haja qualquer tipo de perseguição política.

Segundo a prefeita, a administração de Joca Claudino é acima de tudo transparente. "Não existe perseguição alguma. Sou Prefeita de todos. Desci do palanque no dia seguinte  da minha vitória. A nossa gestão é de pé no chão.  O país e o município  passam por uma crise financeira e o  município depende  exclusivamente de FPM, por isso,  o mesmo não reage economicamente." Enfatizou.

Ao site ela afirmou que sua gestão  faz investimentos constantemente dentro da realidade do município. As demandas são muitas, mas são  recebidas e tratadas por ordem de prioridade. “Sempre existirão problemas, mas  o que pode ser feito estamos fazendo mesmo com as dificuldades”. Comentou.

Infraestrutura- A Prefeitura de Joca Claudino vem realizando investimentos na infraestrutura,  o que permite a melhoria na rede de esgotos, água, recuperacão de calçamentos, reforma  de prédios públicos, revitalização de  áreas  públicas, limpeza da cidade e iluminação em 100% das áreas públicas.

Educação- Na educação a prefeita relatou que  mesmo com as dificuldades financeiras, por conta do baixo número de matriculas na rede municipal [pouco repasse do Fundeb] a Prefeitura investe na busca de melhorias para os alunos e professores municipais. Ela cita por exemplo, climatização das escolas e creches

Ainda na educação a Prefeitura  distribuiu  de tábletes para os professores, qualificação  dos profissionais da educação, aquisição de ônibus novos,  aquisição de veículos  populares zero KM, aquisicão   de uma Van zero km para transporte dos alunos de creche,  distribuição de material escolar para toda a rede de ensino e distribuição de fardamentos para todos os alunos.

Contas aprovadas pelo TCE- A administração  de Joca Claudino teve suas contas do ano de 2017 aprovadas por unanimidade .

Plano de governo- A Prefeitura de Joca Claudino é uma das poucas, do sertão, que trabalha baseado em um plano de governo elaborado, conforme as necessidades do município. O  plano de governo tem mais de 150 itens  dos quais  mais de 80% já  foram cumpridos. 

“Quem conhece o plano de Governo sabe disso e em nossa campanha fizemos questão de entregar um exemplar  a cada um dos nossos munícipes.  Conheço  cada munícipe pelo nome e graças a Deus sou muito bem recebida em todas as casas. Tenho um trabalho de 14 anos aqui no em Joca como Enfermeira do PSF e isso me orgulha muito.” Enfatizou.

Saúde- Na saúde a Prefeitura de Joca Claudino tem feito investimentos capaz de proporcionar à população uma melhoria de alta qualidade. Todos os  postos foram equipados recentemente com material de qualidade e modernos,  aquisição de uma  ambulância  semi UTI zero Km,  aquisição  de dois carros zero km, além uma ambulância, em regime de plantão  24h, em linha direta com a população.

Ela informou à reportagem que a Prefeitura nunca negou ambulância a nenhum paciente do município, inclusive Jordhana  lembra que há  uma linha telefônica direta com o motorista da ambulância  aonde a população  liga de forma direta sem interferência  de ninguém. Jordhana também afirma que não está faltando  medicamentos gratuitos nos postos, conforme a denúncia.

Para a prefeita todas, as denuncias têm cunho político e são usadas de má fé. “Queixas sempre existirão, estou  à frente da administração  para tratá-las e solucioná-las  quando for o caso. Estou preparada para isso.” Concluiu. 

Por Alex Gonçalves
Tribuna10, João Pessoa
11/06/2019* ás 12h50-Atualizado há 02 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu