A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem investido pesado para garantir atendimento de qualidade para os bonjesuenses.
Nesses primeiros dois anos e meio anos de governo são diversas conquistas na área da saúde, implantadas pelo prefeito, Roberto Bayma,  que passo a passo vão devolvendo à população  o sentimento,  satisfação e pertencimento à cidade.

“Melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor. Aqui isso é levado a sério”, enfatiza o prefeito.  “Os cidadãos sempre exigirão o melhor, e com toda razão. Então precisamos estar atentos a esses anseios, investindo e melhorando as condições de atendimento da área da saúde. Sabemos que ainda existem gargalos que precisam ser resolvidos e é pra isso que estamos trabalhando”, finaliza.

Para Secretária da Saúde, Dra. Denise (foto). “O principal objetivo da saúde é preservar a vida e o bem estar das pessoas. Para isso estamos trabalhando forte em ações que beneficiem toda população. E o trabalho realizado tem colhido bons frutos e vão melhorara muito mais”. Disse a secretária.
 
Saúde vai até às comunidades
A secretaria de Saúde de Bom Jesus começou esta semana, as ações do programa “CIRANDA DE SERVIÇOS” edição 2019. Criada desde 2013. Essa ação se desloca até as comunidades rurais do município, levando toda equipe de profissionais para realizar procedimentos médicos visando a alcançar justamente aquelas pessoas que dificilmente procuram os serviços médicos, ou que por conta das atribuições acabam deixando os cuidados com a saúde para depois.

Este ano a comunidade de MATA FRESCA, foi a escolhida para primeira edição, sobre tudo, pela proximidade a outras localidades. A  CIRANDA  ofereceu entre os procedimentos: Verificação dos Indicies Glicêmicos, Pressão Arterial, Além de: Tipagem sanguínea, testes rápidos para possível detecção de DST’s, consultas médicas com as especialidades: Clínica Geral e Odontologia.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
29/06/2019* às 18h51-Atualizada 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu