Com o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido na Educação Especial Inclusiva na rede municipal de ensino de Bonito de Santa Fé,  professores e coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram de uma capacitação, nessa terça-feira (11), na escola Áurea Dias. O programa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Durante o encontro que foi dirigido pela secretária de Educação, Taíse Sousa, foram tratados os conceitos sobre a Educação Especial Inclusiva, as competências dos Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE),  e os eixos de articulação com o ensino na Base Nacional Comum.

De acordo com Taíse, a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, tem o intuito de  buscar um novo olhar em que valores como compreensão, solidariedade e crença, no potencial humano, superem atitudes de preconceito e discriminação em relação às diferenças.

“Essas reuniões são importantes para que as pessoas conheçam o trabalho pedagógico desenvolvido pela Educação para lidar com alunos que tenham alguma deficiência. Mostramos a forma que encaminhamos os alunos para as escolas,  o material disponibilizado, entre outras ações que nosso município  realiza para atender esses estudantes”, afirma Taíse.
Durante encontro

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
12/06/2019* às 08h12-Atualizada há 05 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu