O Prefeito do Município de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas, reponde junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Processo TC N.º 18844/17 que trata de denúncia apresentada sobre supostos superfaturamentos na realização de shows no Município, nepotismo, falta de assistência médica devido à lavagem de dinheiro na realização dos mencionados shows, licitações montadas com o intuito de favorecimento pessoal do prefeito e de seus aliados e desvio de dinheiro.

Consoante se deflui dos autos, o Egrégio Tribunal Pleno desta Corte de Contas exarou a Resolução RPL-TC-0011/18, por meio da qual foi assinado prazo de 60 (sessenta) dias à sobredita autoridade a fim de que apresentasse esclarecimentos e documentos acerca das questões levantadas pela Auditoria sobre os fatos denunciados, sob pena de multa e de responsabilização em face de eventual omissão.

Cientificada da referida Decisão, a autoridade municipal deixou escoar o prazo que lhe fora imposto sem tomar qualquer iniciativa para o cumprimento do referido decisum.

Diante desse contexto, opina o Ministério Público de Contas, Elvira Samara Pereira de Oliveira pela aplicação de multa à autoridade responsável em virtude de sua inércia, bem como pela remessa dos presentes autos ao Órgão Instrutor para a realização de inspeção in loco a fim de obter a documentação faltante, necessária à completa e eficaz apuração da presente denúncia, sobremodo considerando a gravidade dos fatos apontados como irregularidades.

O Prefeito Allan Seixas foi intimado nesta quinta-feira (12), por meio eletrônico para acompanhar a sessão marcada para o dia 26 de junho de 2019 que julgará o exercício financeiro de 2017 de sua Gestão em Cachoeira dos Índios.

Redação 
13/06/2019

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu