Embora os municípios brasileiros vivam uma das maiores crises financeiras dos últimos tempos, alguns prefeitos  e prefeitas da Paraíba não assimilaram a importância de barrar gastos evitáveis com o dinheiro do povo. Os gastos com diárias civis são itens que podem ser amenizados pelas Prefeituras para não comprometer os serviços essenciais aos quais os moradores têm direito.

Na Paraíba, vem chamando atenção o comportamento de alguns prefeitos e prefeitas, de cidades médias e pequenas, que estão gastando valores em diárias maiores que gestores de cidades bem maiores, que proporcionalmente, poderiam gastar mais pelo fato de a população ser maior e evidentemente os anseios são proporcionais.

Um levantamento feito pelo portal Tribuna10, em parceria com o Tribunal de Cotas do Estado (TCE), aponta que o prefeito de São João do Rio do Peixe no sertão do estado, Airton Pires, tem gastos exagerados com diárias superando inclusive, os gastos no mesmo quesito dos prefeitos de Cajazeiras, Sousa e Campina Grande, o levantamento leva em conta as despesas durante o primeiro semestre de 2019.

Em diárias este ano, Airton Pires já ordenou a despesa de R$ 94. 87, 96. O valor supera os gastos do prefeito de Cajazeiras José Aldemir (R$ 75.605); o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (65.792,47); e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (50.813,10).

Não é apenas em 2019 que o prefeito, Airton Pires, se destaca como o gestor que transborda em despesas com diárias, desde que assumiu seu primeiro mandato a imprensa paraibana repercute o assunto. 

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação, Cajazeiras
30/01/2019* às 08:58-Atualizada há 20 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu