O rigor na aplicação do dinheiro do povo em São José de Piranhas passa pelo crivo da contabilidade pública e cada centavo só é aplicado de acordo com o que manda a lei Orçamentária. Tanto é que o governo do prefeito, Chico Mendes (PSB) é alvo de boa referencia, no quesito aplicação financeira, para os demais municípios paraibanos, pelo menos é o que aponta o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Prefeitura de São José de Piranhas adotou, em seu cronograma administrativo, um dos modelos de gestão mais bem avaliados do Brasil que é o Orçamento Democrático Municipal. O objetivo é ouvir a população  sobre as demandas mais importantes para  as comunidades.

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura deu sequência  ao ciclo de palestras do Orçamento Democrático Municipal o qual foi realizado no distrito de Boa Vista, localidade vizinha ao túnel Cuncas I, maior túnel da América Latina construído pelo projeto da Transposicão do Rio São Francisco.

O prefeito Chico Mendes realizou a plenária do OD Municipal auxiliado por secretários, vereadores e a equipe contábil da Prefeitura, Empresa Escrita Moreira e Contabilidade Pública, representada pelos técnicos contabilistas,  Erisvado Melo e   Disraele Moreira.

A Moreira e Melo Contabilidade Pública, uma das empresas do ramo mais conceituadas da Paraíba, tem o papel de orientar o prefeito  sobre os limites e equação de gastos que a Prefeitura pode realizar. A empresa é uma das campeãs, no estado, em número de contas aprovadas por Prefeituras e Câmaras junto ao TCE.
 
No início da plenária, técnicos da Moreira e Contabilidade Pública fizeram um breve relato, para os moradores, sobre o correto funcionamento da aplicação de recursos em obras de acordo com os parâmetros legais do orçamento municipal.
Na oportunidade os moradores do distrito de Boa Vista ee região elencaram as principais prioridade dos moradores

Os pedidos mais reivindicados foram calçamento, água encanada e construção de campos.  Chico Mendes  arremato com discurso final e prometeu realizar os pedidos dos moradores dentro da viabilidade financeira da Prefeitura.

Equipe da Empresa Moreira e Melo Contabilidade Pública




Por Alex Gonçalves, Tribuna10
19/0/2019* às 13:18-Atualiada há 20 minutos  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu