Conhecido por não divulgar tanto as ações que realiza no município, o prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, é um dos poucos do estado da Paraíba que tem aprovação popular acima  de 80%, pelo menos é o que atesta pesquisas feitas por institutos que avaliam o desempenho popular de agentes políticos.
 
Contrariando a versão de que prefeito de segundo mandato não faz nada Emanuel tem acelerado ainda mais sua gestão neste que é seu último mandato frente à Prefeitura da Prefeitura de 
Santa Helena. As ações da administração têm se destacado por todos os setores do governo, mas é na Educação que o município tem batido metas importantes na avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC). Um dos exemplos é  o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) aonde o município lidera o ranking  na região com índice regular de 6,0 pontos.
 

Outro momento positivo para a população de Santa Helena, principalmente para o comércio local, é o pagamento dos servidores dentro do mês de referência, desde que assumiu o mandato o prefeito Emanuel Messias elaborou um calendário, dentro do planejamento orçamentário, que permite o pagamento da folha salarial dos servidores dentro do mês trabalhado. O pagamento da folha de funcionários municipais injeta, no comércio local, pelo menos R$ 480 mil por mês, os dados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outro fator importante para o desenvolvimento de Santa Helena são as parcerias com agentes políticos estaduais e federais costuradas pelo prefeito santahelenense que permitem a chegada de obras e serviços para o município. O ato concreto mais recente foi a implantação do SAMU na cidade, fruto de uma parceria firmada entre o prefeito Emanuel Messias e o deputado federal Wilson Santiago, o qual foi o responsável, em Brasília, pela conquista e implantação do serviço que, além de Santa Helena, serve  a 15 municípios do Vale do Rio do Peixe.

Mais obras- Em recente conversa com a imprensa, Emanuel afirmou que muitas outras obras serão realizadas em Santa Helena até o final de seu governo, algumas delas serão iniciadas em breve.

Testemunha: O ex-prefeito da cidade, eleito por vários mandatos, Elair Brasileiro, afirmou na emana passada que o prefeito, Emanuel  Messias, vai ficar na história de Santa Helena como o gestor que mais está fazendo pela população. 

Alex Gonçalves, TRIBUNA10
Cajazeiras, 27/07/2019 07h36

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu