A prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população é uma das prioridades da atual gestão de Bom Jesus, sertão do estado. Através de esforços da equipe administrativa o prefeito, Roberto Bayma e a secretária de saúde, Dra. Denise, o município irá implantar uma academia da saúde (foto ilustrativa) para os moradores.

O processo licitatório para a instalação do equipamento será realizado nos próximos dias. A academia da saúde será construída no Centro da cidade e será essencial  para alongamento de pessoas de todas as idades.

O prefeito, Roberto Bayma  disse ao Tribuna10 que a meta da administração é melhorar a qualidade de vida dos bonjesuenses. Ele falou ainda que a nova academia vai incentivar muito as práticas esportivas.

O investimento tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos propícios para práticas corporais, atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

As academias da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar, nutricional e de educação alimentar.

Por  Alex Gonçalves, Tribuna10
04/07/2019 * às 13:40-Atualiada 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu