A deputada estadual, Dra. Paula (PP), vem indicando insistentemente, ao Governo do Estado, a necessidade de ser implantada uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), no Hospital Regional de Cajazeiras. 

Essa reivindicação atende um anseio da população de Cajazeiras e região, uma vez que o HRC atende pacientes de municípios vizinhos. E, muitos desses atendimentos são de nascimentos de crianças que precisam de cuidados específicos em decorrência de parto prematuro, complicações não esperadas e outras situações que exigem a estrutura de UTI para assistência à vida do recém nascido.

“Assim quando recém nascidos prematuros ou que sofreram algum problema ao nascimento correm risco de vida e necessitam de cuidados 24 horas por dia, é importante, senão dizer, essencial, a existência de uma UTI Neonatal”, reforça a deputada.

Dra. Paula  ressalta que uma unidade de terapia neonatal representará um avanço na prestação de serviços de saúde, naquele complexo hospitalar, para a população que sente essa carência e acredita que esse atendimento especial se traduz em segurança para vida dos nascidos e para os pais.

Por Alex Gonçalves, Tribunas10
Redação em Cajazeiras 
22/08/2019* às 07h28-Atualizada há 12 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu