A deputada Drª Paula Francinete (PP) fez uma apelo à população paraibana no sentido de se solidarizar e abraçar uma campanha em favor do Hospital Napoleão Laureano. A propósito, a crise enfrentada pelo Hospital foi tema das falas da maioria dos deputados que foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (27).

 “O Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento do câncer. Nós, a sociedade, precisamos no solidarizar com a questão; a sociedade precisa se engajar na luta. Hoje, o hospital representa 72% no tratamento do câncer, na Paraíba, em todas as esferas. Então, chegamos a uma conclusão de que não podemos deixar que as portas do Laureano se fechem”. Declarou Drª Paula.

De acordo com a parlamentar, no período de 2015 a 20128 foram realizados 667mil atendimentos no Hospital Napoleão Laureano. No mesmo período, 20 mil pessoas foram internadas; ocorreram 21 mil cirurgias; 137 mil pacientes receberam quimioterapia;681 radioterapias; 91 mil exames de diagnóstico por imagem.
 
Drª Paula informou, também, que atualmente o Hospital tem um déficit de R$ 2.6 milhões de reais . Do total de seus recursos, 95% vêm do SUS, o que importa em R$ 4 milhões, contra um custo mensal de 5 milhões e 500 mil reais.

“Não podemos deixar que o Hospital trabalhe com um déficit mensal. Nós, deputados, já contribuímos com o Laureano, com valor descontado nos nosso contracheques e repassados diretamente à conta do Hospital. Estamos entrando com um requerimento, nesta Casa, no sentido sensibilizar os prefeito e vereadores para que contribuam também. Vamos nos juntar, fazer uma corrente positiva, para não deixar que o hospital feche suas portas”, arrematou.

Por Tribuna10
Redação  em Cajazeiras 
Via-assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu