O município de Monte Horebe, sertão do estado, mais uma vez se faz representado no 17° Fórum Nacional da Educação, que está sendo realizado em Salvador.  O evento começou dia 13 e vai até  26 de agosto deste ano. Monte Horebe está representado pela professora  e Coordenadora Pedagógica,  Márcia Nogueira.
 
O Fórum é realizado a cada dois anos e serve para discutir, de forma ampla, a educação pública. O  evento conta com a participação de, pelo menos, 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores municipais do País.

De acordo com Márcia, o 17 ° fórum da UNDIME tem como tema, Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem.

A professora informou que o município participa do evento pelo 3° ano consecutivo, e já colhe os frutos com uma educação pública de mais qualidade para todos os horebenses.

Já o prefeito Marcos Eron disse que os avanços, em Monte Horebe, são visíveis nas políticas públicas para educação.MOnte Horebe conta com merenda de qualidade nas escolas, transporte escolar, PDDE nas escolas, mobiliários e equipamentos, programas e projetos em parceria com o governo federal, como o Mais Alfabetização e o Mais Educação. “A nossa política de valorização faz com que Monte Horebe seja destaque na região”, Disse.
 
No final do evento está prevista a elaboração da Carta dos Dirigentes Municipais de Educação, destinada ao MEC. Nela, deverão constar sugestões e pedidos feitos pelos municípios ao governo federal.

Por Ale Gonçalves, Tribuna10
Cajazeiras, 15/08/2019* às 10:07

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu