O secretário de Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, confirmou, nesta terça-feira (27), durante o programa de rádio Arapuan Verdade, o andamento de estudos para realização de concurso público para a Polícia Civil da Paraíba. A pergunta foi do jornalista Clilson Júnior. O concurso deve oferecer cargos não só para delegados, mas também para agentes e escrivães.

"Há estudos, sim, desde que a gente avançou, este ano, em algumas ações, a gente vê a necessidade de, além de criar equipamentos de segurança, como a gente inaugurou agora uma Companhia do Bombeiros em Itabaiana, um Batalhão de Motos aqui na Capital, uma delegacia que o governador já determinou a construção dela no Bairro dos Estados, o IPC que a gente vai inaugurar, agora, no Sertão, todos esses equipamentos exigem mais estrutura de recursos humanos, então é natural que a gente tenha esse pleito já em estudo, a Polícia Civil vai me apresentar para que a gente possa submeter à equipe econômica", disse o secretário, que após esses passos, submete o estudo ao governador João Azevêdo.
 
De acordo com o secretário, a expectativa é apresentar o quanto antes o estudo, que está praticamente pronto, ao governador.

Jean Nunes disse que ainda não tem o número de vagas que devem ser oferecidas em concurso público, mas que esse quantitativo está sendo estudado. "A gente precisa fazer uma proporcionalidade interna, entre nossa Polícia Militar e nossa Polícia Civil, para que a gente, de acordo com a quantidade de delegacias e unidades policiais que nós temos, e essa é nossa conta, tem que ser feita, sim, objetiva, a gente tem que ver quantas unidades policiais temos e quantas precisamos para suprir, e daí vai gerar esse número", explicou o secretário.

Por Tribuna10
Redação em Cajazeiras 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu