As estradas rurais do município de Santa Helena, sertão do estado,  estão praticamente recuperadas em sua totalidade. Mais de 90% das vias de terra que interligam a cidade com comunidades rurais estão ‘patroladas.”  A ação da Prefeitura facilita os deslocamentos de moradores da zona rural e auxilia no escoamento da produção agrícola e no transporte escolar.

A Administração Municipal, por meio do prefeito, Emanoel Messias (PP)  estabeleceu uma meta de recuperar todas as estradas de terra em um prazo curto. Este propósito está prestes a ser cumprido, já que mais de 90% do trabalho já se encontra realizado. De acordo com o prefeito, as estradas estão sendo recuperadas  conforme a necessidade de cada trecho que tenha áreas mais críticas como subidas e descidas sinuosas ou íngremes.

“Nossas estradas  estavam muito ruim para a passagem, devido as erosões e desníveis causados pelas chuvas. Agora o serviço ficou bom. Estamos gostando muito dos caminhos que precisamos percorrer todos os dias para ir a cidade pagar algumas contas ou levar mercadorias para entregar. Ficamos muito satisfeitos”, disse um morador.

O prefeito explicou que em nenhum momento o serviço ficará parado, pois logo que se completar o programa de patrolamento de todas as estradas, reinicia-se uma nova programação, retornando nos trechos que precisam de recuperação novamente.
 
Na semana passada, Emanuel, fez questão de acompanhar de perto a realização dos serviços (foto), aonde conversou com equipes de trabalho e moradores de várias localidades.
Prefeito Emanuel Messias vistoria serviços de recuperacão de estradas (Foto: assessoria)
Máquinas durante trabalho de melhoria das estradas (foto: assessoria)

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Cajazeiras
05/08/2019* às 09:27-Atualizada há 12 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu