Falta pouco mais de um mês para começar  o maior Carnaval fora de época da Paraíba, a Micaranhas. O evento é promovido todos os anos pela Prefeitura de São José de Piranhas e movimenta toda a região, em especial a economia local.  Este ano a Micaranhas vai do dia 20 até 23 de setembro e será realizado na praça central

Em tempos de crise, um ganho extra é sempre bom para os comerciantes e trabalhadores informais que atuam nas noites de festa. Segundo o prefeito Chico Mendes, a população não precisa se preocupar com as despesas do evento, porque parte do recurso será arrecado com a própria festa, com as vendas de camarotes e outras arrecadações próprias, além da iniciativa público-privada que vai custear parte do evento, que será apenas complementado pela Prefeitura Municipal. "Já estava dentro do nosso orçamento", pontuou o prefeito.

O Maior carnaval fora de época da Paraíba movimenta  pousadas, transportes, costureiras, ambulantes, serviços e gera inúmeros empregos diretos e indiretos, desde a montagem das barracas, palco, estrutura da festa e decoração, que envolvem diversos profissionais. Neste ano centenas de pessoas irão lucrar com o evento.

A Micaranhas conta com uma vasta programação, com uma superestrutura de palco e segurança e muita animação para as famílias durante os três dias de festas. O ponto culminante do evento será o show do cantor Xandi Avião que se apresentará no último dia do evento, segunda-feira (23).

Marcelo, comercializa bebidas e salgados. Ele conta que a época da Micaranhas é um dos momentos mais aguardados do ano por ele, pois é a oportunidade de aumentar a renda familiar. “A Micaranhas é uma excelente oportunidade de ganhar um dinheiro extra. O que conseguimos faturar durante a festa nos ajuda a sair do sufoco, pagar as contas e se organizar”, garantiu.

O turismo é um dos setores mais movimentados durante os dias de festa. Muitas pessoas vêm até de outros estados para prestigiar o evento.

Para o prefeito Chico Mendes, atrair turistas é uma das principais metas do evento. “A Micaranhas  atrai turistas de todos os cantos, isso movimenta as pousadas, os restaurantes, bares e todo o comércio fazendo girar a economia da cidade. Por isso, a importância desse evento, um dos maiores do nosso calendário, que possibilita a geração de emprego e renda para a população”, destacou. 

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Cajazeiras
13/08/2019* às 11:10-Atualizada há 12 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu