A Secretaria de  Cultura de Serra Grande divulgou na tarde da quinta-feira (15) a descoberta de materiais arqueológicos na área rural do município. De acordo com a secretária de Cultura, Maria Vidal de Moura, a cerâmica contendo ossadas foi encontrada por populares

O material foi encaminhado à secretaria de Cultura e analisado arqueólogo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Roberto Airon, que confirmou se tratar de uma urna funerária indígena."Após a análise científica será possível datar com maior precisão o período de construção desse material, mas podemos dizer que remonta, pelo menos, ao período de colonização dos sertões, anterior ao século XVII", explicou.

A secretária de Cultura de Serra Grande, Maria Vidal de Moura, revelou que a descoberta será informada à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na Paraíba, que deverá visitar o município para analisar o material.

Tribuna10
Redação- Cajazeiras
Com informações da Prefeitura de Serra Grande  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu