A secretária de educação de Cajazeiras, Maria do Socorro Delfino Pereira (Corrinha Delfino), destacou o bom momento vivenciado por sua pasta.

Para ela, a avaliação é extremamente positiva e um dos itens que reflete essa melhora foi a acréscimo de cerca de 800 novos alunos na rede municipal na terra do padre Rolim.

Investimentos no setor também foram apontados pela gestora como, por exemplo: Kits para alunos, professores; climatização da escola Luiz Cartaxo, com 8 salas no bairro da Esperança; melhorias na acessibilidade em unidades educacionais nos Cocos e Boqueirão/Engenheiro Avidos; melhoramento na creche Nossa Senhora da Piedade, nas proximidades do Perpetão; melhorias no CAIC, entre outras ações.

Já na comunidade de Serra Arara, a gestora revelou que foi realizada a manutenção no reservatório de água da escola, beneficiando também todos os moradores, que recebem o precioso liquido daquele equipamento comunitário.

Quanto os preparativos para marcha cívica pelo aniversário da terra que ensinou a Paraíba a ler, no dia 22 de agosto, Corrinha Delfino revelou que este ano, apesar de o lugar ser o mesmo, algumas mudanças na estrutura e outras novidades guardadas a sete chaves, farão a alegria de quem comparecer para ver de perto este tradicional evento.

O que ela, adiantou é, que nesta edição, a grande dama do teatro cajazeirense, dona Íracles Pires (Ica), que dá nome ao Teatro local e é uma das patronesses da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), será a homenageada pelas escolas municipais.

Tribuna10
Via-Assessoria 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu