O governador do estado, João Azevedo (PSB), deverá nos próximos dias dar ordem de serviço para uma reforma na barragem de Pilões que fica localizada entre os municípios de Triunfo e São João do Rio do Peixe, sertão do estado.  O pedido para a realização da reforma no manancial foi feito pelo deputado, Junior Araújo (AVANTE).
A reforma  é uma reivindicação antiga de ribeirinhos que  precisam da água da barragem  para pesca, plantações de diversas culturas, criação de animais, além da prática do turismo regional.

Construída no ano de 1933, com  uma capacidade de 13 milhões de metros cúbicos, o manancial atende a população dos municípios de São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço José de Moura.
 
A empresa responsável pela reforma será conhecida em pelo menos 15 dias, por meio de licitação. O investimento será em torno de R$ 800 mil. 

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras 
2/09/2019* às 1552-Atualizaa há 23 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu