A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), através de uma equipe de psicólogos investe em meios para fortalecer a qualidade de vida do servidor e, neste mês, adere à campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”. Através do projeto de valorização da vida “Você não está Sozinho,” por meio de palestras.

As palestras fazem parte da campanha desenvolvida pela estatal em todo o estado com eventos em todas as regionais. Em Cajazeiras a palestra aconteceu na tarde desta  terça-feira (24), no auditório de Línguas da Escola Técnica Estadual da Paraíba, localizada às margens da Br-230.

O evento teve a participação de todos os servidores da sede da regional do Alto Piranhas e contou com a presença do gerente regional, Cleudismar Alexandre que desejou boas vindas aos servidores e a equipe de palestrantes composta por,  Mércia Silveira, Clodoaldo Fernando e Santana.

A psicóloga Mércia Silveira conduziu a palestra para os colaboradores.  Durante a palestra, foi conversado sobre o quadro da depressão, que é uma doença grave e afeta a todos de forma direta e indiretamente, além de discutir sobre a prevenção ao suicídio. “É muito importante e oportuna a ação da Cagepa neste sentido. Acho que a principal mensagem na luta contra o suicídio é trabalhar sempre a potencialidade das pessoas, entender que a empatia tem o poder de salvar, de transformar e que o afeto é revolucionário, precisamos ser mais afetuosos uns com os outros”, Destaca.


 “Nosso cuidado e preocupação da Cagepa  é de poder trazer o foco do tema para ser discutido e partilhado abertamente entre nossos colaboradores no intuito de valorizar a vida cada vez mais. Entendemos que, a melhor prevenção é a informação. Falar sobre o assunto sem medos ou julgamentos nos possibilita trazer à consciência que todos podem identificar ou ajudar alguém que esteja sofrendo ao nosso lado, atenuando assim essa triste realidade”. Parabéns a todos nós!. Disse o gerente da regional, Cleudismar Alexandre.




Cagepa Alto Piranhas 
Assessoria de Comunicacão

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu