A Cagepa reuniu em Cajazeiras  nesta quinta-feira (12),  gerentes, sub-gerentes e técnicos de todas as regionais do estado, além de coordenadores das agências locais do Alto Piranhas para debater o processo de automação no sistema de abastecimento de água da Paraíba. A palestra foi realizada no auditório da escola Técnica Estadual.

O objetivo do encontro foi discutir o processo de automação total no serviço de abastecimento de água a ser implantado a partir de 2020 pela Cagepa.  A nova metodologia tem a finalidade de adequar os serviços  com novas tecnologias proporcionando maior eficiência ao reduzir as perdas no serviço de tratamento, captação e distribuição de água.
 
A palestra foi aberta pelo gerente da regional do Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre e foi sequenciada pelo diretor de Operação e Manutenção da Cagepa no estado, Dr.Joaquim Almeida. Técnicos da área de automação, engenheiros e outros profissionais da empresa apresentaram relatórios e expuseram dados do sistema, em funcionamento em algumas cidades do estado, que comprovam  a eficiência no serviço e gera maior economia financeira para a Cagepa.

Atualmente a Paraíba conta com 38% dos serviços de abastecimento de água automatizados, sendo que desse total apenas 15% está em operação. A meta é elaborar um planejamento para ser executado a partir  de 2020 capaz de cobrir todo o estado com o novo modelo.

Segundo Dr. Joaquim, a cada mês a Cagepa pretende realizar uma palestra, nos mesmos moldes,  em cada regional do estado com a participação dos gerentes. O intuito é integrar todas as regionais em  um planejamento de automação exequível a partir do próximo ano. 

Durante a palestra (foto: assessoria)


Por Alex Gonçalves, Tribuna10 
Redação em Cajazeiras  
12/09/2019* às 15:58-Atualizada



Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu