Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (24) ao programa Boca Quente, da rádio Difusora de Cajazeiras, o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, pontuou os principais problemas que causam falta de água, constantemente, em bairros de Cajazeiras, principalmente os da zona Norte da cidade.
 
Zona Norte
Para ele o problema de falta de água no local  ocorre devido aos constantes vazamentos da adutora de Lagoa do Arroz, responsável pelo transporte da água até a ETA do Mutirão que abastece todo o complexo. Segundo o gerente, a adutora de Lagoa do Arroz já é antiga e o material não suporta mais a carga e bombeamento  e opera de forma emergencial.

Solucão do problema
Cleudismar afirma que o problema de falta de água na zona Norte está com os dias contados, graças a um investimento da Cagepa de cerca de R$ 20 milhões. O investimento consiste na implantação da chamada quarta adutora que levará agua do açude de Engenheiro  Avidos  também para a  Zona Norte. A obra que terá a extensão de cerca de 18km será capaz de abastecer Cajazeiras por um prazo de 20 anos.

Zona Sul
Segundo Cleudismar, o problema de falta de água da zona Sul, principalmente nos bairros de Capoeiras, Remédios, Campo do Vaqueiro e adjacências é motivada por um vazamento imperceptível [de difícil percepção], mas para tanto a Cagepa está trabalhando firme no sentido de detectar e resolver o problema.

Nova rede
Para acabar com os constantes vazamentos e consequente falta de água em vários bairros de Cajazeiras, a Cagepa  vai substituir quase 17 mil metros de rede de abastecimento de água [efetuar troca de canos]. Segundo o gerente, os serviços vão começar em poucos, haja vista que a empresa responsável pela obra já está instalando seu canteiro de obras em Cajazeiras.

Cagepa Alto Piranhas
Assessoria de Comunicação 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu