O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou, na manhã desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Cajazeiras, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020.

De acordo com, Francisco Eugênio, coordenador de área do Censo Demográfico na Paraíba, o objetivo da reunião é dar transparência, informando as autoridades e representantes da sociedade sobre o Censo, reforçando a importância da pesquisa para o planejamento público e privado, inclusive, como base para o Fundo de Participação dos Municípios, além de esclarecer como e quando será feito o trabalho em campo, como reconhecer a equipe do IBGE e acompanhar as etapas do Censo com vistas a garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados coletados, dentre outras informações.

O levantamento será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano, a fim de retratar os principais aspectos da população brasileira. Os temas que serão pesquisados no Censo 2020 são características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade.

Representantes de Órgãos e Entidades de Cajazeiras participaram da reunião, entre eles, Dr. Clóvis Júnior (CAGEPA), Deuzinho (presidente da Câmara de Cajazeiras,  além de representantes da Prefeitura de Cajazeiras, Polícia Militar, IFPB, Energisa e outros órgãos.  


Concurso
O coordenador afirmou que o IBGE vai abrir vários cargos, em concurso público para todo o Brasil. Cajazeiras será contemplada com várias vagas, o maior número é para recenseador aonde serão oferecidos ao menos 60 empregos temporários. 


Durante reunião na Câmara de Cajazeiras (Foto: Tribuna10)
Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras 
03/09/2019* às 15h28

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu