MONTE HOREBE- A sociedade civil juntamente com autoridades locais, poder executivo, poder legislativo, gestores escolares, conselheiros tutelares e agentes da segurança pública discutiram neste sábado (31) sobre a implantação do Projeto Jovens Contra Drogas – JDC e aperfeiçoamento das políticas públicas sobre drogas e outros assuntos relacionados. Foi uma manhã produtiva de muito conhecimento e diálogo.

“A questão das drogas não é um problema exclusivo só da educação, e nem somente da saúde, mas é um trabalho que envolve todas as famílias. E neste “Projeto JCD” é de suma importância que alcance a todas as famílias do município, pois realmente a droga já está em muitos lares, e é necessário que tenhamos uma ação com seriedade e com responsabilidade”, disse o mentor e facilitador do Projeto JCD, Valdir Carvalho da Silva.

Para o coordenador do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Walacy Cardoso, a cidade precisa de eventos como este para trabalhar a temática com mais efetividade. “Monte Horebe faz divisa com o estado do Ceará ,fato que nos deixa em alerta, sobre a entrada de drogas e o tráfico em si, então este projeto é de grande importância para o município, pois a partir daí se inicia discussões de políticas públicas para a prevenção do uso de álcool e drogas e coloca em prática a metodologia do Projeto Jovens Contra Drogas-JCD”.



Por Tribuna10, Redação
Com Blog do Silvano Dias 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu