O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do SAGRES  traz um balanço atual de comissionados na estrutura da Prefeitura de Poço José de Moura, cidade do sertão da Paraíba que tem apenas 4.307 habitantes.  

Segundo o quadro, o governo da prefeita, Aurileide Egídio,  acomoda 85 pessoas em funções comissionadas até o final de julho de 2019. No levantamento anterior, feito em janeiro, foram registradas 40 nomeações desta natureza. Ao longo de sete meses, portanto, foram 45 pessoas a mais, o que dá um crescimento de mais de 100%.

Esses servidores que não têm nenhum vínculo com a Prefeitura, foram indicados por critérios políticos, técnicos ou ambos. Na comparação com a edição anterior, existe uma tendência de aumento da nomeação de apadrinhados desvinculados com o governo municipal.

Com esses servidores que não são concursados, a Prefeitura de Poço Zé de Moura gasta pelo menos R$ 114.724, 20 por mês. Em sete meses a despesa com apadrinhados cresceu em torno de R$ 57 mil mensal. 

DO TRIBUNA10 em Cajazeiras 
30/09/2019 às 15h11

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu