O prefeito, José Aldemir (PP) sancionou o projeto de lei 2.632 /2017 de autoria do vereador, Eriberto Maciel (PP),  que cria a  implantação de Assistência Social e de profissionais de psicologia na rede pública de educação em Cajazeiras.

O projeto dar legalidade ao poder público para assegurar atendimento por assistentes sociais e psicólogos aos alunos da rede pública de educação que dele necessitarem, conforme as prioridades definidas pelas políticas de educação por meio de equipes multiprofissionais.

O atendimento previsto por equipes multiprofissionais será prestado por psicólogos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e por assistentes sociais vinculados aos serviços públicos de assistência social.
 
A equipe multiprofissional deverá desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos alunos, com a participação da comunidade escolar cajazeirense.

“As escolas da rede pública precisam oferecer aos alunos em situação de discriminação, assistência social, saúde e proteção à infância, adolescência e juventude, pois ainda existem muitos preconceitos e violências na escola. A nossa proposta sinaliza que a escola não se limita somente à educação formal nas salas de aula, mas exerce um papel fundamental na formação cidadã dos educandos, contemplando um conjunto de atividades desempenhadas dentro e fora dela”, declarou Eriberto.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras 
27/09/2019* às 14h46-Atualizada há 03 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu