A praça, Cardeal Arco Verde que fica localizada no centro de Cajazeiras [em frente à Catedral] vai receber um busto em memória do ex-Deputado Federal, Edme Tavares, falecido em 16 de maio de 2015, aos 78 anos.

O projeto de lei que autoriza erigir o monumento no local é de autoria do vereador, Eriberto Maciel (PP). O documento foi aprovado por unanimidade na Câmara e sancionado pelo poder executivo municipal.

A homenagem, segundo o parlamentar, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados, por Edme Tavares, a Cajazeiras e região. O homenageado nasceu em Cajazeiras, no dia 6 de fevereiro de 1937.

Dentre tantas benfeitorias para a região, Edme conseguiu uma emenda que trouxe uma das maiores obras para o Sertão paraibano, Escola Técnica Federal, hoje o IFPB. 

Eriberto ainda afirma que sua iniciativa é fruto do pedido  de grande parte da população de Cajazeiras que acha justa a homenagem feita a um dos mais importantes cajazeirenses da história.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras
2/09/2010* às 14h58-Atualizada há 23 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu