O vereador da cidade de São Caetano do Sul, Jander Lira,  usou a Tribuna  da câmara daquela cidade, durante sessão ordinária,  para fazer elogios ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).

Lira chamou Zé Aldemir de médico educador, pelo zelo que o prefeito  cajazeirense tem com a classe docente do município. Segundo o vereador Zé Aldemir paga um dos melhores salários do Brasil à classe docente, incluindo ganhos com todos os direitos inerentes à categoria, como exemplo da implantacão de cargos carreira e salários.

Jander fez um contraponto ao afirmar que o prefeito São Caetano, José Auricchio Júnior, que também é medico deveria se espelhar no prefeito de Cajazeiras. “ Zé Aldemir é prefeito e médico e podemos classificar como médico  educador,  o prefeito de São Caetano também é médico, mas trata mal nossa educação, parabéns Zé Aldemir,” disse.


Ela ainda comparou os orçamentos dos dois municípios. “ São Caetano tem um orçamento de cerca de R$ 1,5 bilhão e Cajazeiras cerca de R$ 177 milhões, apesar das diferenças de orçamento o Dr. Zé Aldemir faz o papel de médico educador e o  prefeito de São Caetano não respeita a educação,” finalizou.

Quem é Jander Lira
O professor Jander Cavalcanti de Lira nasceu no município de São José de Piranhas, alto sertão da Paraíba. Estudou Ciências Econômicas na Universidade Federal e graduou-se em Administração na Universidade Estadual da Paraíba. Foi presidente do Diretório Acadêmico da UFPB, quando participou de vários congressos da UNE e da luta pela derrubada da ditadura e pela volta das eleições livres e democráticas.
 
Veio para São Caetano do Sul na década de 1990 e ingressou por concurso público na tradicional escola Professora Alcina Dantas Feijão, como professor, onde ministra aulas até hoje.
O professor Jander Lira é pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e fez mestrado na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero.

Em 2013 foi convidado pelo prefeito de São Caetano do Sul, o Dr. Paulo Nunes Pinheiro para assumir a Secretaria Municipal de Cultura. Foi presidente do Conselho Curador da Fundação das Artes, membro dos seguintes conselhos: Conselho de Cultura, Conselho Editorial da Revista Raízes, Conselho do Patrimônio Histórico e GT de Cultura do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Nos seus 3 anos e meio à frente da Secretaria de Cultura o professor Jander, fez uma verdadeira revolução na cultura local: foram realizados mais de 4.000 eventos em várias linguagens como música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, literatura entre outras. Mais de 1.200.000 de pessoas participaram dos eventos neste período.

Em sua segunda campanha para o Legislativo Municipal, foi eleito Vereador da cidade de São Caetano do Sul com 1.343 votos.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras
21/09/2019* às 07h36-Atualizada há 12 minutos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu