MONTE HOREBE- O final de semana foi mais do que movimentado na política de Monte Horebe. A base governista do prefeito, Marcos Eron (MDB) ficou mais fortalecida com adesões de várias lideranças políticas  que eram ligadas ao grupo de oposição e, agora engrossam a bandeira do Partido Democrático Brasileiro.

Uma reunião nesse sábado (7), liderada  pelo prefeito Marcos Eron  e a vice-prefeita, Francisquinha, marcou o encontro de vereadores e  lideranças aonde discutiram projetos políticos para as eleições  de 2020. Participaram da reunião, além de Marcos Eron e Francisquinha, os vereadores Cabo Sula, Valtiere, Edgley, Júnior Guarita,  Joaquim, Soares, além de outras lideranças.

Na ocasião, o grupo do prefeito recebeu o apoio de várias lideranças políticas e comunitárias, entre elas, o vereador Zé Nilton e o suplente, Grandão, ambos eram ligados ao grupo de oposição e foram candidatos  pela coligação da então candidata derrotada, Cláudia Dias. Também ficou definida que a chama majoritária para 2020 permanece,  Marcos Eron e Francisquinha. 

Eleições 2016
Nas eleições passadas [2016] Zé Nilton foi o terceiro vereador mais votado com 319 votos, já o suplente de vereador, Grandão  foi votado por 160 eleitores. 

Ao Tribuna10 eles revelaram que resolveram reforçar  o grupo do prefeito, Marcos Eron, haja vista o grande trabalho que o atual governo de Monte Horebe vem realizando em benéfico da população e, diante da grande aceitação popular do prefeito, não faria sentido fazer oposição ao melhor governo da história do município.
 
Bancada governista
Com a decisão de Zé Nilton, a base governista do prefeito Marcos Eron passa a ter o apoio de oito parlamentares na Câmara. Apenas o vereador, Torrado continua na oposição.

Com o novo quadro na política de Monte Horebe, o grupo de situação se  fortalece ainda mais e pode ter com candidatura única. 

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Editoria de política
Redação em Cajazeiras  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu