O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP),  sancionou  a Lei nº 2.754, que cria o feriado municipal do dia de 'São João' comemorado todos os anos no dia 24 de junho. O projeto de autoria do vereador, Eriberto Maciel (PP) foi aprovado por todos os vereadores e agora entra em vigor com a assinatura do prefeito.

Zé Aldemir garantiu que a Prefeitura irá trabalhar para que a legislação seja cumprida pelos gestores patronais. “Cajazeiras vive o ‘São João’ e essa lei será muito positiva, pois só reforçará essa nossa tradição tão bonita. Vamos atuar de forma a garantir esse direito e dialogar com os setores estatais e privados sobre o feriado do dia 24 de junho, que se torna um dos mais importantes para a terra da cultura que é Cajazeiras. Vamos empreender todo o esforço para fazer valer essa lei", destacou o prefeito.

O vereador, Eriberto, agradeceu ao prefeito a sanção do seu projeto e falou sobre o significado, para os cajazeirenses, dos ritmos capitaneados pelo forró, dizendo que eles fazem parte da identidade cultural da população. "A festa que realmente move as nossas emoções e transforma a nossa cidade é o São João. E era uma discrepância não elevarmos essa data dentro do nosso calendário. Vamos continuar o esforço para valorizar essa vertente tão preciosa para nós, cajazeirenses. Esse é um momento de afirmação da nossa cultura, da nossa tradição", reforçou.

Zé Aldemir finalizou dizendo que os festejos juninos nasceram como uma festa de comemoração pela colheita no campo, ou seja um festa dos trabalhadores. "Fico muito feliz por participar dessa ação e deixo os meus parabéns à Câmara Municipal, em especial ao vereador Eriberto Maciel pela sua habilidade legislativa impressa na redação dessa lei", acrescentou.

O autor do projeto de lei agradeceu a sanção do documento pelo prefeito. “Esse projeto de lei é em benefício de tantas pessoas que amam os festejos juninos e que muitas vezes não tinham direito ao lazer em família no dia de São João, por estarem desempenhando suas atividades laborais", lembrou Eriberto.

Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Redação em Cajazeiras
17/09/2019* às 08h17

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu