Do Tribuna10, Alex Gonçalves 
Em Cajazeiras 
18/10/2019

Um sonho bastante antigo para a população do Vale do Piancó estar próximo de ser concretizado. Nesta sexta-feira (18) o deputado estadual Tarciano Diniz (AVANTE) deu uma notícia animadora para a microrregião. Tarciano afirmou que seu pedido para que um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) seja instalado no Vale estar saindo do papel.

O deputado disse que o projeto agora está na fase de  estudo técnico que está sendo realizado pela reitoria da Universidade, o estudo visa à escolha da melhor logística e viabilidade técnica para a instalação da unidade descentralizada do centro de estudo superior.

Tarciano também informou que não existe ainda a definição sobre qual cidade  receberá o campus. Segundo ele, qualquer uma das 18 cidades que fazem parte da microrregião pode ser contemplada. Ele  inclusive, desmentiu o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD) que havia afirmado que Tarciano teria indicado a cidade de Itaporanga como sede do Campus.

O parlamentar finalizou  destacando o empenho do governador, João Azevedo, para realizar  seu pedido  que é um sonho  de  mais de 150 mil habitantes. “Estou ajudando o governador João Azevedo a conseguir os recursos para a realização desse  sonho,” finalizou o deputado. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu