Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Via- Fonte 83
25/10/2019

O deputado estadual, Cabo Gilberto, afirmou que vai entrar em contato com membros da bancada da oposição na ALPB para discutir a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis fraudes na atuação da Energisa da Paraíba. A ação do parlamentar foi motivada por CPIs protocoladas contra a empresa em outros estados, como em Mato Grosso – revelado em uma matéria com exclusividade na Paraíba pelo Fonte83 -, Rondônia e Acre.

“São diversas denúncias que recebemos diariamente contra a Energisa. Tem aquela história do ‘fio preto’ e problemas nos relógios digitais, como também a mesma Energisa que presta serviço aqui na Paraíba, está sendo alvo de procedimentos judiciais em outros estados, então nada mais justo que na Paraíba também ‘fazer’ esse tipo de investigação , até porque o maior bem que temos é o consumidor, é a população, e essa não pode ser prejudicada”, afirmou o parlamentar.

O suposto ‘golpe do fio preto’ – que envolvia a adulteração dos medidores para gerar cobranças maiores do que o utilizado pelo usuário – foi revelado em 2013 pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa e pelo então deputado estadual Trócolli Júnior, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O caso foi arquivado em 206 após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado entre a Energisa e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu