Do Tribuna10, Redação
Em Parceria com Radar Sertanejo

 O prefeito Chico Mendes anunciou na tarde desta quarta-feira (09), direto de Brasília, que a partir de 1º de janeiro de 2020 vai aumentar a carga horária dos professores da rede municipal de ensino e finalmente realizar um grande sonho esperado há duas décadas pelos profissionais do magistério público do município de São José de Piranhas.

Segundo o gestor, a nova carga horária docente passará a ser de 30 horas semanais. A mudança visa adequar o pagamento ao piso nacional dos professores, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.

Mendes lembrou que ao assumir o governo municipal, a carga horária era de 25 horas semanais. Em 2018 ele havia aumentado a jornada de trabalho dos docentes para 27 horas e meia e agora chegará nas 30 horas aulas semanais.
“O governo municipal está fazendo isso porque nós entendemos que os professores são os principais formadores da nova geração de homens e mulheres de bem, crianças e adolescentes que serão transformadores de realidade neste país, e é claro, da minha querida São José de Piranhas”, argumentou o prefeito. LINK PATROCINADO


O gestor piranhense disse que esse é um presente antecipado do Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro, por entender que a educação é o caminho mais certo para o sucesso de qualquer sociedade.
 
Ao longo de dois anos e nove meses, a gestão do prefeito Chico Mendes realizou uma grande transformação na educação piranhense, com reformas, ampliações, reestruturações e climatizações de várias escolas, na cidade e na zona rural. Agora, mais recente, conseguiu junto ao governo da Paraíba uma Escola Técnica Estadual, que será polo para oito municípios da região, um grande investimento para o desenvolvimento de São José de Piranhas.

“Nosso governo vem trabalhando incansavelmente para garantir os melhores salários para os professores, além de investir na carreira e nas condições ideais de trabalho para a categoria”, disse Chico Mendes.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu