O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), assinou na tarde  desta quinta-feira (3) a ordem de serviço que autoriza a empresa, vencedora da licitação, iniciar os serviços de obras do novo cemitério da cidade. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira (7).

A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal  com a presença do prefeito Marcos Eron, da vice-prefeita Francisquinha,  parlamentares, secretários, engenheiro Expedito Leite [responsável pela engenharia da obra]  e um grande números de pessoas.
 
O engenheiro usou  a tribuna da casa  para tirar dúvidas sobre o projeto do novo campo santo. Já o prefeito destacou em sua fala a importância das audiências públicas no processo democrático e participação popular na sua gestão. “O povo de Monte Horebe vem compreendendo esse novo modelo de fazer política com participação popular,” disse Marcos. Em cada canto do município os moradores aprovam a decisão da construção da obra que é uma reivindicação popular de, pelo menos, três décadas.

O novo cemitério municipal ocupará uma área localizada próximo ao atual. Ali, serão investidos quase R$ 205 mil  reais, que serão integralmente custeados por recursos próprios do município. O novo cemitério que será chamado de Monte da Saudade”  contará com urnas funerárias e o espaço permitirá, futuramente, a construção de mais túmulos e uma melhor organização do local. De acordo com o prefeito a construção se faz necessária diante do número pequeno de vagas do atual cemitério.

Marcos Eron assina ordem de serviço do novo cemitério (Foto: assessoria)

 




Alex Gonçalves, do Tribuna10
Em Cajazeiras  
Atualizada há 03 minutos 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu